24 de julho de 2008

Quando Deus pede ISAQUE...

Tempo estimado de leitura: 3 minutos


Quando Deus pede ISAQUE...
[3 minutos]

VOCÊ abriria mão de tudo em prol da vontade de Deus? De seu tempo? De um SENTIMENTO? De seus SONHOS? Faria isso mesmo, ou é da boca para fora? Vamos ver um exemplo inspirador...

Abraão esperou até os 100 anos para receber a promessa de Deus para a sua vida: Um FILHO, ISAQUE (Gn.12 a 21). O capítulo 22 de gênesis me toca profundamente. Algum tempo depois que Isaque havia nascido, Deus diz a Abraão:

“Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu ÚNICO FILHO, a quem você TANTO AMA, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifício” v.2

É evidente que Deus não queria de fato que Abraão oferecesse seu filho em sacrifício, Ele queria prová-lo (V.1). O que impressiona é o que Abraão fez:

(Gênesis 22:9 a 16) - E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERÁ; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá. Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus, E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,

Abraão clamou a Deus por décadas e décadas por um filho e quando recebe a benção Deus o pede em sacrifício! Mas Abraão amava a vontade de Deus acima de todas as coisas, sabia que deus lhe prometera uma grande nação, para ele não importava mais nada a não ser obedecer o Senhor!

O que Deus tem te pedido nesses dias? Daria qualquer coisa em prol da vontade de Deus?“Eis-me aqui” na minha opinião essa é uma das frases que mais tocam o coração de Deus. Irmão, se Deus te pedir algo mesmo que ele mesmo tenha te dado, ou iria te dar, CONFIE, de duas uma: ou ele te dirá para não abrir mão mas disso ou ele tem algo melhor para você! Eu sei que pode doer, pode parecer insuportável abrir mão de certas coisas, mas tenha certeza: VALE A PENA!!!

(Filipenses 3:8) - E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
(Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Gabriel RS.

Posts Relacionados por Marcador



3 comentários:

Andressa Pereira disse...

Great! Very Good!

- God Bless You.

rsmp

Anônimo disse...

Oi, desculpe a demora! Gostei muito do blog também!!! Adicionei no Anormal e no blessedperson.blogspot.com!
Deus abençoe,
bjos

Propósito Original disse...

Gostei muito desse texto, na nossa caminhada com Cristo precisamos abrir mão das coisas que não agradam a Deus, embora sabemos que muitas vezes não é fácil, mas quando amamos o Senhor com todas as nossas forças e de toda coração abrimos mão é de tudo, pois o que Deus prepara para os seus filhos é muito melhor..


Postagem:Lucas Oliveira

Analytics


:¬)